3 Motivos que indicam que a TI é um parceiro estratégico das Empresas

March 21, 2018

 

         Com a evolução da tecnologia da informação e a criação de novas tecnologias e com preços cada vez mais atraentes, as empresas têm se convencido mais e mais dos seus benefícios e devido isto, sua utilização vem aumentando ao longo dos anos.

 

         Portugal possui a volta de 850.000 empresas. O que, aliás, é um número impressionante se comparado a outros países, é uma taxa de quase um décimo de sua população. Portugal é mesmo um país empreendedor e é possível sentir isso no ar.

 

         Abaixo listo três dos principais motivos que colocam a tecnologia da Informação num patamar de parceiro estratégico das empresas, isto porquê, ao longo do tempo trazem uma boa proporção de custo beneficio e retorno do investimento para as empresas.

 

1.Aumento da Produtividade

         A implantação da tecnologia promove novos processos, novos produtos, softwares, mudanças culturais e políticas que trazem benefícios aos que dela usufruem. Através de investimento em TI se aparam as arestas, enxugam-se processos e rotinas que oneram os resultados.

 

2.Aumento na disponibilidade das Aplicações

         Pra além de trazer novos sistemas e possibilidades, investimentos em TI aumentam a disponibilidade destes serviços, reduzindo downtimes e de forma indireta aumentando mais uma vez a produtividade. Além do aumento em relação ao período que a aplicação se mantém up, há um aumento nos diferentes canais que os dados podem ser acessados. Há não muito tempo atrás era necessário acessar seu computador na empresa para trabalhar e hoje isso parece obsoleto.

 

3.Aumento na segurança dos dados

         Há quem diga que os dados são o que uma empresa possui de mais importante. Devido isto, há uma quantidade aumentada de tentativa de danos neste sentido, seja através de roubo, exposição de dados confidenciais, entre outros. Aonde há alta disponibilidade de dados, há de haver altos níveis de segurança também para manter a saúde dos dados de sua empresa.

 

         É claro que há muitas outras vantagens em se investir em TI como relacionamento com clientes internos e externos, disseminação do conhecimento, etc.

         

         De uma forma indireta, ainda que bastante óbvio, a tecnologia da informação acaba por aumentar os proveitos ao gerir melhor o relacionamento com o cliente e também como consequência disto e de uma melhor gestão dos custos, causa um aumento nos lucros.

 

E você? Considera investimentos em TI como custo ou como um parceiro que agrega valor ao seu negócio?

 

Please reload

Our Recent Posts

3 aspectos negativos da Mentalidade de "Tolerância Zero-Erro"

April 16, 2018

O Poder da Visão Estratégica

April 10, 2018

Porque terceirizar? Vejas os 5 principais motivos

April 5, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

Rua Carlos Paredes, 5A - 2840-268

Arrentela, Seixal

©2018 BY JS&OS.